Resultados ENCCEJA 2019: Confira Seu Resultado

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Anísio Teixeira INEP  é responsável pela realização da Prova ENCCEJA em todo território nacional, através da Página do Participante os candidatos podem obter informações sobre o Edital, Provas Anteriores, Locais de Prova, Gabaritos e Resultados.

Resultados ENCCEJA 2019

Resultados ENCCEJA 2019

A Prova ENCCEJA pode ser feita quantas vezes forem necessárias para obter a certificação, os candidatos que realizaram a Prova ENCCEJA no ano de 2018 e acertaram todas as questões de uma das matérias da Prova ENCCEJA mas não obtiveram pontuação minima de 100 Pontos terão a oportunidade de fazer novamente a Prova ENCCEJA no ano de 2019 eliminada a matéria em que foi aprovado, desta maneira é possível se preparar melhor para os outros conteúdos.

O endereço do INEP passou a disponibilizar à partir do ano de 2018 a Página do Participante ENCCEJA, a página do participante já era uma realizada para concursos e vestibulares, as informações da Página do Participante ENCCEJA auxilaram os candidatos na realização do exame bem como será um importante veículo de comunicação entre participantes e o INEP.

Quais os Critérios de Aprovação- Prova ENCCEJA

Para ser aprovado na Prova ENCCEJA é necessário obter 100 Pontos, a prova é composta de 180 questões de múltipla escolha que estão distribuídas em 4 Competências com 45 cada uma, para eliminar uma das matérias da Prova ENCCEJA é necessário obter 100% de acertos na matéria ou seja acertas as 45 questões.

A Prova de Redação ENCCEJA vale 10 pontos para obter aprovação na redação é necessária a nota 5, a prova de redação deve contemplar tipo textual dissertativo, com introdução, desenvolvimento e conclusão, sobre um tema onde e candidato deverá ser capaz de se posicionar de maneira completa e concisa através da linguagem escrita.

Resultados Página do Participante ENCCEJA

  1. O Primeiro Passo para saber qual foi a Nota ENCCEJA é entrar na Página do INEP, digite no seu navegador www.enccejanacional.inep.gov.br .
  2. A Página do Participante vai aparece na tela do computador, será solicitado o Número do CPF e Senha cadastrados durante a Inscrição.
  3. Digite o CPF e Senha.
  4. Agora é só Verificar os Resultados e Conferir o Gabarito. Boa Sorte!

Os candidatos que esquecerem a senha cadastrada durante inscrição no site do INEP devem buscar no mesmo endereço Página do Participante o botão Esqueci Minha Senha, digite o Número do CPF, Código de Letras Solicitado e Clique no botão Esqueci Minha Senha, continue seguindo as orientações para recuperar a senha e fazer acesso para verificar o resultado.

Justificativa de Ausência ENCCEJA 2019

Os candidatos que não puderem comparecer na Prova ENCCEJA 2019 deverão preencher a Justificativa de Ausência na Página do ENCCEJA, os candidatos que fizerem a Justificativa de Ausência após a realização da Prova ENCCEJA deverão ressarcir gastos federais com a organização da prova, o valor da Taxa de Ressarcimento é de R$45,00.

A justificativa para a cobrança de Taxa de Ressarcimento no valor de R$45,00 são os altos índices de desistência de candidatos que não comparecem ao exame, mais de 50% dos candidatos inscritos, à partir do ano de 2019 os candidatos que não compareceram no ano de 2018 e não justificaram a ausência serão impedidos de fazer a prova até que façam o pagamento da Taxa de Ressarcimento.

Os demais candidatos que farão a Prova ENCCEJA 2019 estão isentos de qualquer pagamento ou taxa, a realização de inscrição para o Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos ENCCEJA é gratuito, as inscrições podem ser feitas quanta vezes forem necessárias desde que o participante justifique a ausência com antecedência não precisará pagar gratuitamente.

Acompanhe as informações e resultados sobre Exame para Certificação de Jovens e Adultos e Prova ENCCEJA no endereço do Instituto Nacional de Educação e Pesquisa Anísio Teixeira.

Add Comment