Porta do Aluno Encceja 2019: Confira todos os benefícios

O Instituto Nacional de Estudo e Pesquisa Anísio Teixeira responsável pela realização da Prova ENCCEJA 2019 com objetivo de melhorar o atendimento e qualidade do serviço prestado aos participantes do exame criou o Portal ENCCEJA e a Página do Participante ENCEJA, através do portal o candidato tem a oportunidade de consulta materiais de estudo e outras informações relacionadas ao exame.

Porta do Aluno Encceja 2019

Porta do Aluno Encceja 2019

A nova interface mais colorida e amigável vai facilitar a divulgação das informações relacionadas ao Exame Nacional para Certificação de Competência, uma das novidades na implantação do Portal do Aluno 2019 é o Cartão INEP com divulgação dos Locais de Prova que não deverão mais ser enviadas através dos correios e serão divulgadas apenas na Página do Participante ENCCEJA.

Os Participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências ENCCEJA deverão durante a inscrição registrar uma senha para acesso a Página do Participante ENCCEJA, ao efetivar a inscrição o participante poderá fazer login na Página do Partipante ENCCEJA através do Número do CPF e senha cadastrada:

Passo a Passo- Página do Participante ENCCEJA

  1. O Primeiro Passo para acessar a Página do Participante ENCCEJA é digitar no navegador do computador o endereço www.enccejanacional.inep.gov.br .
  2. Pronto ! Agora é só digitar o número do CPF e senha cadastrada durante a inscrição; Clique em Enviar para obter acesso.
  3. A página do participante ENCCEJA permite que o candidato com inscrição efetivada tenha acesso a um Edital no formato PDF; Gabaritos e Provas Anteriores; Local de Prova e outras.

Local de Prova- Página do Participante ENCCEJA

A partir do ano de 2018 os cartões com endereço e Local da Prova ENCCEJA não são mais enviados através dos correios, desta maneira a Página do Participante é o único meio de saber aonde será realizada a Prova ENCCEJA.

O cartão INEP será publicado na Página do Participante ENCCEJA, um formato PDF com número da inscrição, o formato PDF permite que o cartão seja impresso, mas o cartão também pode ser copiado ou manuscrito, é importante uma cópia do cartão para saber a localização da Prova, o cartão também contém o número da inscrição.

No Dia do Exame Nacional para Certificação de Competência não é exigida a apresentação do cartão INEP Impresso, é necessário apenas a Carteira de Identidade RG ou documento com foto para confirmação da sala que será realizada a Prova ENCCEJA.

Esqueci a Senha da Página do Participante ENCCEJA

Os candidatos que esqueceram a senha da Página do Participante ENCCEJA deverão solicitar uma nova senha através do mesmo endereço da Página do Participante www.enccejanacional.inep.gov.br.

No Final da Página Localize a descrição Esqueci Minha Senha; Digite o Número do CPF ; Identifique as Letras e Siga as Instruções para Solicitação de Nova Senha.

Com a nova senha em mãos retorne a Página do Participante; Digite o CPF; Digite a Senha ; Escolha Uma Figura e Clique em Enviar para Acessar a Página do Participante.

Justificativa de Ausência- Página do Participante

Os candidatos que não poderão comparecer ao Exame Nacional para certificação de Competêncis ENCCEJA deverão Justificar Ausência com antecedência através da Página do Participante ENCCEJA, o Instituto Nacional de Educação e Pesquisa Anísio Teixeira investe cerca de R$92 milhões de reais no exame que tem altos níveis de desistência e não comparecimento.

No ano de 2017 a Prova ENCCEJA contou com apenas 40% dos candidatos inscritos, mais da metade das pessoas que se inscreveram na prova desistiram ou faltaram no exame, é por esse motivo que o INEP cobrará um valor de R$45,00 para os candidatos que fizerem a inscrição e não justificarem ausência a taxa tem objetivo a restituição dos gastos da união com a organização da Prova ENCCEJA, para os demais candidatos a inscrição continua Gratuita.

Add Comment