ENCCEJA Exterior: Como Participar Fora do Brasil?

O Exame Nacional para Certificação de Competências ENCCEJA do ano de 2018 teve uma versão que foi aplicada em 12 países diferentes: Bélgica (Bruxelas); Espanha (Barcelona e Madri); Estados Unidos ( Boston; Nova York e Miami); França (Paris); Guianas Francesas (Caiena); Holanda (Roterdã); Itália (Roma); Japão (Nagóia; Hamamatsu e Tóquio); Portugal (Lisboa); Reino Unido (Londres); Suiça (Genebra); e Suríname (Paramaribo).

ENCCEJA Exterior

A Prova ENCCEJA Exterior é aplicada em dias diferentes das Provas ENCCEJA realizadas em território nacional os dias e locais de prova deverão ser informados pela embaixada de cada país e na Página do Participante ENCCEJA verificada as possibilidades dos brasileiros que residem no exterior e farão a Prova ENCCEJA para obter Certificado ENCCEJA do Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

Inscrições Prova ENCCEJA Exterior

As inscrições para a Prova ENCCEJA Exterior também devem ser feitas no site do INEP Brasil, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional Anísio Teixeira, para realização da inscrição será necessário o número do CPF ( Cadastro de Pessoa Física) e Número do Passaporte, o número do CPF será utilizado para a emissão do Certificado ENCCEJA e Declaração de Proficiência.

Os candidatos deverão entrar no site do INEP preencher todas as informações solicitadas, informar número do CPF e Passaporte para realização da Prova ENCCEJA não é necessário pagar nenhuma taxa, as Inscrições ENCCEJA deverão ser gratuitas.

Prova ENCCEJA Exterior

A Prova ENCCEJA Exterior deve ser igual as Provas ENCCEJA realizadas em território nacional, são composta de questões divididas em quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas e Suas Tecnologias; Linguagens Códigos e Suas Tecnologias;Matemática e Suas Tecnologias; Ciências da Natureza e Suas Tecnologia e Folha de Redação ENCCEJA .

Os alunos que obtiverem pontuação máxima em uma das quatro áreas do conhecimento e não obtiverem aprovação no Exame Nacional para Certificação de Competência poderão ter a área do conhecimento onde obtiveram maior número de acertos eliminadas da próxima Prova ENCCEJA, a realização da Prova ENCCEJA pode ser feita quantas vezes forem necessárias para aprovação.

Resultado ENCCEJA Exterior

Para obter o Certificado no Exame Nacional para Certificação de Competência ENCCEJA é necessário aprovação em todas as Competência da Prova ENCCEJA e Redação ENCCEJA.

A nota da prova é de 180 pontos divididos em quatro disciplinas que contemplam conteúdos do Ensino Médio e Ensino Fundamenta, são 45 pontos para cada uma das disciplinas presentes na Prova ENCCEJA mais a nota de redação que tem o total de 10 pontos.

Para aprovação na Prova ENCCEJA será necessário o número de acertos total de 100 pontos em todas as matéria, 45 pontos para eliminação de matérias específicas e 5 pontos na prova de redação, os alunos que obtiverem resultado igual ou superior a 100 pontos na prova ENCCEJA mais resultado igual ou superior a 5 pontos na prova de redação já podem solicitar o Certificado ENCCEJA.

Certificado ENCCEJA Exterior

O Certificado ENCCEJA é válido como comprovação da conclusão das Etapas de Educação Básica Ensino Fundamental e Ensino Médio é um documento expedido por órgão federais e estaduais brasileiros, com aprovação do Ministério da Educação MEC.

A certificação ENCCEJA poderá ser utilizada para matrículas em faculdades e universidades, bem como o Certificado ENCCEJA de Ensino Fundamental deve ser utilizado para matrículas em Escolas de Ensino Médio, Cursos Técnicos Profissionalizantes e Cursos de Formação Concomitante.

O ENCCEJA foi criado com objetivo de promover a educação de Nível Básico e oferecer a possibilidade de conclusão de etapas da educação Ensino Médio e Ensino Superior á alunos que não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade certa, desde sua criação o ENCCEJA tem auxiliado milhares de brasileiros a concluírem seus estudos e ingressarem na faculdade e em cursos profissionalizantes por meio da obteção do diploma de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Add Comment