INSCRIÇÃO ENCCEJA 2019 » 【Edital, Data e Local de Prova】

A última Prova do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos ENCCEJA aconteceu no mês de Agosto de 2018 e contou com 1.695.607 inscritos, o novo Edital para ENCCEJA 2019 deverá ser publicado no Diário da União e as inscrições serão realizadas no Portal INEP. Para conseguir o Certificado do Ensino Médio ou Ensino Fundamental  ENCCEJA , o candidato deverá fazer a Prova do ENCCEJA.

A aprovação na Prova ENCCEJA é determinada por competência, para participar do ENCCEJA e fazer a Prova ENCCEJA 2019  é necessário ter completado 15 anos de idade até o dia da realização da prova, os alunos que farão a Prova ENCCEJA do Ensino Médio devem ter completos 18 anos de idade até o data da realização do exame. A Prova ENCCEJA é uma oportunidade para alunos que não concluíram o Ensino Médio e Ensino Fundamental na idade certa.

A Prova ENCCEJA é dividida em quatro disciplinas cada uma das disciplinas com critérios diferentes de aprovação.O Certificado do Ensino Médio ou Ensino Fundamental somente será concedido à alunos que conseguirem aprovação em todas as disciplinas da Prova ENCCEJA.

Edital ENCCEJA 2019

Faça sua inscrição do ENCCEJA 2019!

Inscrição e Prova ENCCEJA 2019

As inscrições para o ENCCEJA são Gratuitas e devem ser feitas no endereço eletrônico www.encejanacional.inep.gov.br/enceja (ACESSE AQUI), para fazer a inscrição no ENCCEJA 2019 será necessário Preenchimento do Cadastro ou Ficha de Inscrição com todas informações pessoais, número do RG, CPF, Carteira de Habilitação e Carteira de Trabalho.

No ato da inscrição no site do INEP não é preciso ter o Histórico Escolar em mãos, mas o documento será necessário para obtenção do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, o candidato que tiver feito até a sexta série do Ensino Fundamental deverá fazer a Prova do Ensino Fundamental.

É possível fazer a Prova de apenas algumas disciplinas para candidatos que fizeram exames anteriores do ENCCEJA, ou cursaram Supletivo Modulado por disciplinas, conseguindo eliminar algumas matérias, todas as informações devem ser apresentadas durante a inscrição do ENCCEJA 2019 para que não ocorra erros na realização da prova de nenhum dos candidatos.

Justificativa de Ausência ENCCEJA 2019

A presidente do INEP Maria Fini divulgou em entrevista coletiva a nova regra do ENCCEJA que passa a entrar em vigor no ano de 2019, para participantes que tenham realizado inscrições no ENCCEJA 2018 e não Justificaram a Ausência na Prova ENCCEJA 2018 será necessário o pagamento de Taxa de Ressarcimento dos Gastos Federais no valor de R$45,00, os candidatos que não fizerem o pagamento da taxa não poderão fazer nova Prova ENCCEJA.

Os candidatos que fizeram Justificativa da Ausência através da Página do Participante ENCCEJA estão isentos do pagamento da nova taxa e poderão fazer inscrição normalmente no endereço do INEP ou Página do Participante ENCCEJA.

Página do Participante ENCCEJA 2019

Os candidatos que se inscreverem para participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos ENCCEJA deverão registrar senha de acesso para Página do Participante ENCCEJA, o Login para Página do Participante ENCCEJA é feito através do Número do CPF e Senha.

É através da Página do Participante ENCCEJA que todas as informações sobre Cadastro, Datas e Locais para realização da Prova ENCCEJA 2019 serão divulgados e à partir do ano de 2018 os Cartões do INEP com informações sobre Local da Prova não serão mais enviados via correios e só poderão ser visualizados na Página do ENCCEJA.

As informações após realização da Prova ENCCEJA também são disponibilizadas na Página do Participante ENCCEJA, além do Edital ENCCEJA 2019 o participante que estiver inscrito no ENCCEJA poderá também consultar o Gabarito da Prova ENCCEJA após a realização da prova.

Na Página do Participante ENCCEJA ficarão disponíveis as notas da Prova ENCCEJA, as disciplinas que obtiveram aprovação na Prova ENCCEJA, bem como o resultado de cada uma das Competências da Prova ENCCEJA.

Add Comment